Viagora

5ª edição da feira “Cultura e Artesanato também é Chic” acontece em Teresina

O objetivo da feira é promover e valorizar o artesanato local, como as diversas manifestações culturais da região, além de estimular o turismo e a economia.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), realizará um evento “Cultura e Artesanato Também é Chic” que chega na 5ª edição, trazendo uma variedade da cultura e do artesanato local nos dias 12, 13 e 14 de abril, das 10h às 22h, no Centro de Convenções de Teresina.

O objetivo da feira é promover e valorizar o artesanato local, como as diversas manifestações culturais da região, além de estimular o turismo e a economia, promovendo a comercialização dos produtos e gerando renda para os mais de 50 artesãos e artistas participantes.

Segundo o secretário da SEMDEC, Alessandro Dantas é um evento que destaca as riquezas culturais de Teresina e o talento dos artesãos. “Estamos entusiasmados em apoiar mais uma vez o evento, que destaca não apenas a riqueza cultural de Teresina, mas também o talento dos artesãos locais. É uma oportunidade imperdível para os residentes e visitantes celebrarem nossa herança cultural e adquirirem produtos únicos a preços acessíveis”, disse.

O evento oferecerá uma variedade de atrações, incluindo uma praça de alimentação repleta da culinárias regional, apresentações culturais e uma mostra diversificada do artesanato piauiense, como bordados, bijuterias, pinturas, esculturas, dentre outras. com descontos de até 80% e entrada gratuita.

De acordo com a Lidiane Quirino, organizadora do evento a estimativa é de que 20 mil pessoas participem ao longo dos três dias de feira. O local promete ser um destino imperdível para todos os amantes da cultura, gastronomia e artesanato.

“O principal propósito do evento é impulsionar as vendas e fortalecer a economia local, oferecendo espaço para a comercialização dos produtos dos artesãos de Teresina. Além disso, visa incentivar e promover o crescimento dos nossos talentos culturais, com apresentações de balé, grupos de dança e cantores locais”, destaca a organizadora.

Facebook
Veja também