Viagora

Sem prazo para estreia, atacante Cláudio Pitbull é apresentado no Bahia

Jogador foi apresentado na tarde desta quinta-feira e preferiu não definir uma data para ficar à disposição do técnico Caio Júnior.

O ataque do Bahia ganhou nesta quinta-feira um toque de pedigree. Após seis anos longe do futebol brasileiro, o atacante Cláudio Pitbull, de 30 anos, foi apresentado nesta tarde como novo reforço do clube para disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2013.

Imagem: Divulgação / Esporte Clube Bahia)Cláudio Pitbull foi apresentado nesta quinta-feira(Imagem:Divulgação / Esporte Clube Bahia))Cláudio Pitbull foi apresentado nesta quinta-feira

Com fama de "raçudo", Pitbull afirma que recebeu propostas de outros times, mas preferiu o Bahia por influência da família e também pelo forte apelo da torcida baiana.

- Passei muito tempo fora, e já estava na hora de voltar. Estava na Turquia, o campeonato acabou em maio e decidi com minha família que queria jogar novamente no Brasil. Surgiram propostas da Série A e B, analisei bem e escolhi o Bahia, que tem uma torcida fanática e apaixonada – comentou o atacante.

Com passagens por clubes como Porto, Fluminense e Santos, Cláudio Pitbull chega ao Tricolor para tentar acabar com os problemas do técnico Caio Júnior no ataque. O treinador, no entanto, vai ter que esperar para utilizar o novo reforço. A última partida do atacante foi em maio, ainda no Manisarpor, da Turquia.

- Joguei no Vitória de Setúbal, de Portugal, até dezembro e fui para a Turquia, onde não tive muitas oportunidades. Mas confio em mim, acho que ninguém desaprende a jogar. Estou com 30 anos, mais maduro e pronto para desenvolver meu futebol. Geralmente não gosto de falar se vou precisar de uma semana ou duas para poder jogar. Junto com a comissão técnica vou decidir quando vou poder ajudar o time – confessou o jogador.

Revelado pelo Grêmio, Cláudio Pitbull lembrou o motivo pelo qual ganhou o apelido que geralmente é atribuído aos jogadores de defesa. Segundo o atacante, foi o técnico Antonio Lopes quem lhe atribuiu a comparação canina e o ajudou a ficar famoso no futebol nacional.

- O apelido de Pitbull quem colocou foi o Antonio Lopes em uma brincadeira lá no Grêmio. Ele dizia que eu não perdia a bola e brigava muito nos treinos. Ficou a marca. Acho que, dentro de campo, tudo deve ser feito com muita luta. Sou muito guerreiro. Não gosto de perder nem no par ou ímpar. Venho para somar, ajudar o grupo e colocar o Bahia lá em cima na tabela - destacou.

Apesar de recém-chegado, Cláudio Pitbull já fala como um veterano sobre a má fase do Bahia no Brasileirão. Para o jogador, a crise da equipe no campeonato nacional é apenas questão de momento e em pouco tempo o Tricolor deve subir na tabela de classificação.

- São fases. O jogo contra o Grêmio, se tivesse tido um resultado normal, que era a vitória do Bahia, a colocação do time estaria melhor. As coisas vão melhorar. A gente sabe que os atacantes daqui têm muita qualidade. Futebol é assim, a bola às vezes não entra. Venho para ajudar, fazer gols e tenho certeza que logo, logo vamos sair dessa situação – concluiu.
Facebook
Veja também