Viagora

Corinthians derrota Flamengo e garante vaga na próxima Libertadores

Mesmo vencendo, o Timão permaneceu na 5ª colocação, porém agora com 61 pontos, mesma pontuação do 4º e 3º colocado.

Na noite dessa quarta-feira (02), em uma grande festa Rubro-negra no Maracanã, pela conquista da Taça Libertadores, o time do Flamengo iniciou o jogo com uma enorme alegria. Apesar de estar jogando em casa, quem sorriu por último foi o Corinthians, que venceu os donos da casa por 2 a 1, tentando a luta pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Mesmo vencendo, o Timão permaneceu na 5ª colocação, porém agora com 61 pontos, mesma pontuação do 4º colocado, o Fluminense, e do 3º colocado, o Flamengo, e apenas a três pontos do vice-líder Internacional. Já o Palmeiras segue isolado na primeira colocação, com 77 pontos.

O Flamengo tinha todo o apoio da torcida que estava em festa, com gritos e comemorações. Mas como não é aos gritos que se ganha uma partida, o Rubro-Negro junto dos torcedores, viu o Timão abrir o placar logo no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Matheus Vital cruzou rasteiro para Du Queiroz chegar batendo de primeira, não dando chance para o goleiro Hugo Souza.

Em reação no segundo tempo, o Rubro-Negro não pretendia deixar o placar do jeito que estava, e logo aos dois minutos do segundo tempo, o Flamengo dava esperanças de que o jogo ainda não estava perdido. Com um golaço, Matheus França bateu por cobertura, vencendo o goleiro Cássio.

Porém, aos 29 minutos, Méndez tocou para Yuri Alberto, que, comum toque, se livrou de Fabrício Bruno antes de bater com categoria para garantir a vitória e a presença do Corinthians na fase de grupos da Libertadores.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também