Viagora

Alison dos Santos é campeão mundial nos 400 metros com barreiras

O sargento é o segundo representante brasileiro a ganhar uma medalha de ouro em um mundial de atletismo.

Alison dos Santos, terceiro-sargento da Marinha saiu vitorioso na disputa da final dos 400 metros com barreiras do Mundial de Atletismo de Eugene, competido este ano nos Estados Unidos, na noite dessa terça-feira (19).

O sargento conhecido também como Piu, tem 22 anos de idade, e percorreu os 400 metros com barreira em apenas 46s29, registrando o novo recorde do campeonato.

Foto: Divulgação/ InstagramSargento da Marinha Brasileira é campeão mundial de Atletismo
Sargento da Marinha Brasileira é campeão mundial de Atletismo

Piu é o segundo representante brasileiro a ganhar uma medalha de ouro em um mundial de atletismo. Antes dele, Fabiana Murer da modalidade Salto com Vara, conseguiu o feito. No momento, com essa vitória, o país tem 14 medalhas na história do campeonato, sendo seis dessas de prata e outras seis de bronze, além dos dois ouros, de Murer e Piu.

O sargento chegou ao mundial em primeiro no ranking dos 400 metros com barreiras da federação internacional de atletismo, e ocupava a quarta colocação no ranking geral, onde atletas de todas as modalidades estão.

Alison ainda agradeceu o apoio da torcida. “A energia da multidão foi incrível. Eu senti seu amor, as pessoas me abraçando. Quando você ganha, começa a ser o favorito de todos. É fantástico ganhar o título mundial nesta pista”, comenta.

Mais conteúdo sobre:

Atletismo

Brasil

Ouro

Facebook
Veja também