Viagora

Athletico fica a um empate da final da libertadores após vencer Palmeiras

Por conta da vitória, o Athletico tem a vantagem do empate na partida de volta, que acontece na próxima terça-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Na noite dessa terça-feira (30), o Furacão derrotou o atual bicampeão, Palmeiras, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Essa foi a primeira derrota do Verdão nesta edição da competição.

Por conta da vitória, o Athletico tem a vantagem do empate na partida de volta, que acontece na próxima terça-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Caso consiga o empate, o Rubro-Negro Paranaense retorna à final do maior torneio continental após 17 anos.

Essa derrota deixa o Palmeiras mais desconfortável, e coloca uma maior pressão para o próximo jogo, já que precisa ganhar por dois gols ou mais de diferença para se classificar à terceira decisão seguida da Copa Libertadores ainda no tempo regulamentar. Caso vença por um gol de diferença, o Verdão leva a decisão para as penalidades máximas.

No jogo de ontem, os dois times entraram em campo modificados. Titulares habituais no Athletico, o meia David Terans e o atacante Pablo foram substituídos por Alex Teixeira e Vitor Roque. Já o Palmeiras, contava com a ausência do volante Danilo e do meia Gustavo Scarpa, que foram expulsos no último jogo contra o Atlético-MG.

No início da partida, o Palmeiras começou melhor e até poderia ter saído na frente logo aos cinco minutos, mas Flaco López desperdiçou a oportunidade. O argentino tabelou com o também atacante Dudu, mas finalizou ao lado, na cara do goleiro Bento. O Athletico acertou a marcação e aos 23 minutos abriu o placar.

Após o intervalo, Palmeiras voltou pressionando o Furacão, que tentava sair nos contra-ataques, mesmo encontrando mais dificuldades para isso que no primeiro tempo. Aos 25 minutos, o volante Hugo Moura, que esperou a marcação de uma falta e colocou a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Três minutos depois, o técnico Felipão levou vermelho, por reclamação. Com esses acontecimentos, o Palmeiras subiu as linhas e apertou o Athletico, que conseguiu segurar a vantagem até o final do jogo.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também