Viagora

Libertadores tem final brasileira entre Athletico-PR e Flamengo

A última decisão da libertadores, onde o confronto foi entre dois brasileiros, foi em 2021, quando o Palmeiras, eliminado pelo Athletico-PR nesta edição, venceu o atual finalista, Flamengo por 2 a 1.

A final da Libertadores da América deste ano, será a quinta da história entre duas equipes brasileiras, e contará com o Flamengo, que venceu o time argentino Vélez Sarsfield, por 2 a 1, nessa quarta-feira (07), no Maracanã. A final do campeonato deve ocorrer no dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

A última decisão da libertadores, onde o confronto foi entre dois brasileiros, foi em 2021, quando o Palmeiras, eliminado pelo Athletico-PR nesta edição, venceu o atual finalista, Flamengo, por 2 a 1, na prorrogação, no Uruguai.

Em 2020, o Palmeiras também levou a melhor, mas dessa vez contra o Santos, vencendo de 1 a 0 no Maracanã. Já a primeira edição da libertadores que ocorreu entre brasileiros, aconteceu em 2005, quando o São Paulo derrotou o atual finalista, Athletico-PR. Um ano depois, o time do Morumbi voltou à busca da conquista continental, mas perdeu para o Internacional.

Com informaações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também