Viagora

GP Teresina de Ciclismo está com inscrições abertas

O evento apresenta um novo formato para a abertura do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada 2023.

Durante os dias 26 a 28 de maio, acontecerá a 3ª Edição do GP Teresina de Ciclismo, e conta com uma grande programação e é reconhecido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Piauí (FCP).  O evento apresenta um novo formato para a abertura do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada 2023, o qual valerá pontos nos rankings estadual e regional. Estão confirmados atletas do Ceará, Maranhão, Pará e Brasílias, além de vários municípios do Piauí.

Conforme a organização, o GP será válido pelo Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na classe 2B e para o Ranking Piauiense de Ciclismo de Estrada valendo 150 pontos. Os atletas inscritos na prova terão direito a disputarem três diferentes disciplinas do ciclismo olímpico de estrada: Contra Relógio Individual (CRI), Circuito e Resistência; cada disciplina soma 50 pontos e, ao final, a soma dos pontos de cada uma apontará os melhores atletas na classificação do Estadual de Estrada e no nacional.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaGP Teresina de Ciclismo
GP Teresina de Ciclismo

Os interessados que desejam participar do evento, as inscrições serão realizadas através do site www.fcp-pi.esp.br, onde estão abertas vagas para 300 ciclistas, dos quais 120 já estão preenchidas até o momento. No dia 26 de maio (sexta-feira), acontece a abertura da Secretaria de Prova, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, de onde largam e chegam os competidores, também estarão concentradas as equipes de direção de prova, secretaria, comissários, segurança, socorro médico, entre outras. No dia 27 (sábado), acontecem as disputas do Circuito e CRI, a partir de 7h da manhã e premiação às 12h30; no domingo (28), acontecem as disputas da prova de Resistência, com premiação Pas 12h30 e encerramento do evento.

A 3ª Edição do GP Teresina tem patrocínio da Prefeitura de Teresina; Secretaria de Estado do Turismo (Setur); Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Turismo (Semdec); Unimed Teresina; Mountain Construtora; Promoção: IGDS e D+ Entretenimento e Coprodução: X Brasil.

Facebook
Veja também