Viagora

Flamengo bate Grêmio em Porto Alegre e fica perto da final

O time gaúcho foi vitorioso na partida contra o Flamengo, com o placar de 2 a 0; já o timão levou a melhor ao derrotar o São Paulo por 2 a 1

Na noite desta quarta-feira (26), a Flamengo aproximou-se ainda mais da classificação para a final da Copa do Brasil depois de derrotar o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, durante a partida de ida das semifinais da competição. O confronto foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

O resultado da disputa leva o Rubro-Negro à final da competição, mesmo sendo derrotado com um gol de diferença na partida de volta, que acontece no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília) do dia 16 de agosto. Já o Grêmio precisa vencer com uma vantagem de três gols para garantir sua vaga durante os 90 minutos de jogo, ou de dois gols para chegar aos pênaltis.

Foto: Divulgação/TwitterFlamengo e Grêmio
Flamengo e Grêmio

O Tricolor iniciou a partida investindo em uma marcação agressiva na linha de frente, com a presença do uruguaio Luis Suárez. Porém, aos 12 minutos, os donos da casa tiveram a primeira oportunidade para marcar na partida, quando o Rubro-Negro errou ao forçar a defesa e o jogador Villasanti aproveitou a falha do time adversário para tomar posse da bola e finalizar para defesa parcial de Matheus Cunha. Com o rebote, Luis Suárez bateu por cima.

Provando maior eficiência do Flamengo, o jogador Wesley puxou um rápido contra-ataque pela direita, virando para Bruno Henrique na esquerda, que cruzou de rasteira, dando a chance para Gabriel Barbosa, dentro da pequena área, escorar e superar o goleiro Gabriel Grando, abrindo o placar aos 33 minutos.

O Rubro-Negro perdeu, aos 39 minutos, a oportunidade de ampliar o placar em cobrança de pênalti de Gabriel Barbosa, com uma brilhante defesa do goleiro Gabriel Grando bloqueando o gol. O lance deu ao Grêmio nova animação, mas, aos 14 minutos da etapa final, o zagueiro Kannemann foi expulso por acúmulo de cartões amarelos, após cometer uma dura falta em Everton Ribeiro, tornando a situação do time gaúcho mais complicada. Foi a segunda punição do defensor, com a primeira sendo recebida apenas minutos antes, após a entrada de Gabriel Barbosa.

O Flamengo logo marcou o segundo gol no placar após a conquista de um a mais. Aos 23 minutos, o meio-campista Arrascaeta foi ao encontro de Thiago Maia na área, que bateu cruzado para superar Gabriel Grando. O time carioca, comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, mesmo com oportunidades de ampliar sua vantagem, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito final.

Já na outra semifinal da Copa do Brasil, que aconteceu na noite da última terça-feira (25), em Itaquera, o Corinthians, que contou com o talento do veterano Renato Augusto, superou o São Paulo com o placar de 2 a 1. Após a vitória em casa, o Timão busca o empate no Morumbi, a partir das 19h30 (horário de Brasília) do dia 16 de agosto. Já o Tricolor, comandado por Dorival Júnior, precisa de pelo menos dois gols de vantagem para avançar nos 90 minutos, ou pode levar a decisão para a disputa de pênaltis com uma vitória por um tento de diferença.

Foto: Divulgação/TwitterCorinthians e São Paulo
Corinthians e São Paulo

Durante a partida, a equipe paulista teve poucas oportunidades de gol no primeiro tempo, mesmo mantendo mais posse da bola. O Corinthians passou a apresentar maior objetividade na reta final, abrindo o placar com um chute de Renato Augusto que partiu da entrada da área, logo aos 2 minutos.

O Tricolor, por sua vez, não demorou para marcar o gol de empate, com Gil falhando e permitindo o domínio de Juan, aos 9 minutos. O jogador foi ao encontro de Luciano, que superou o goleiro Cássio ao finalizar de esquerda. Entretanto, Renato Augusto, de 35 anos, voltou a ser decisivo após Murilo lançar a bola para o meio-campista que, após falha do lateral Caio Paulista, teve passe livre para dominar dentro da área e bater forte de bico, superando o goleiro Rafael.

Por Rebeca Negreiros

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também