Flamengo vence o Grêmio e garante classificação para final da Copa do Brasil
A partida aconteceu no Maracanã, nessa quarta-feira (16), e definiu que Flamengo e São Paulo se enfrentam na decisão do campeonato
Na noite dessa quarta-feira (16), o Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil após levar a melhor sobre o Grêmio, no estádio Maracanã.
O placar da disputa foi de 1 a 0, definindo o futuro do Mengão, que agora disputará a decisão com o São Paulo, que derrotou o Corinthians durante a outra partida da semifinal da competição.
Mesmo não apresentando muito futebol, o Rubro-Negro ainda conseguiu mostrar frieza para o público de 65 mil pessoas que assistia ao jogo no local, aproveitando a oportunidade que teve para conquistar a vitória e garantir sua vaga na grande final.
Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o volante Gerson, do Flamengo, ameaçou a tranquilidade do Grêmio ao cruzar na medida para Bruno Henrique, que aproveitou para cabecear, obrigando o goleiro Gabriel Grando, do time gaúcho, a defender o gol à queima-roupa.
Sem poder descansar por precisar de gols para a tão sonhada classificação, o Grêmio atacou e criou chances de abrir o placar, com Bitello arriscando um chute aos 29 minutos, mas a bola foi parada por Matheus Cunha. Pouco tempo depois, aos 31 minutos, o uruguaio Luis Suárez bateu de fora da área, mas o goleiro rubro-negro defendeu o time da ameaça.
A equipe de Porto Alegre não deixou de pressionar o time carioca, tentando novamente mudar o marcador aos 7 minutos do segundo tempo, com mais uma participação de Luis Suárez, que chutou forte, mas foi impedido pelo desvio de Matheus Cunha. Aos 13 minutos, repetiu a ameaça, dessa vez com finalização de Ferreira, mas a bola parou na trave.
Entretanto, o placar finalmente foi aberto com o juiz sendo chamado pelo VAR (árbitro de vídeo), aos 24 minutos do segundo tempo, para analisar uma disputa de bola em que o zagueiro Rodrigo Ely realizou um toque de mão. A jogada foi confirmada após análise e Bráulio da Silva Machado marcou o pênalti. O uruguaio Arrascaeta foi o escolhido para realizar a cobrança, não falhou e marcou a vantagem para o Mengão.
A equipe do técnico Jorge Sampaoli administrou o resto do tempo de jogo e conseguiu manter a vantagem para garantir a vitória e a vaga na final da competição. Flamengo e São Paulo se enfrentam nas partidas que decidem o campeão da Copa do Brasil, nos dias 17 e 14 de setembro.
Por Rebeca Negreiros
Com informações da Agência Brasil
-
Inglaterra goleia França por 6 a 4 e garante o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2026
Saka foi o grande destaque da Inglaterra ao marcar três gols. Declan Rice, Konsa e Jude Bellingham também contribuíram com a vitória inglesa. -
Botafogo vence o Santos por 2 a 1 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na outra partida dessa quinta-feira (16), o Vitória superou o Vasco por 1 a 0, no Barradão, com gol de Renato Kayzer. -
Copa do Mundo Feminina no Brasil deve movimentar R$ 8,8 bilhões na economia
A fundação destacou que os resultados estão decompostos em dois vetores principais de geração de impacto, o do público do evento e o da organização. -
Argentina vence Inglaterra e vai enfrentar Espanha na final da Copa do Mundo 2026
O time comandado por Lionel Scaloni já possui três títulos e foi a última campeã do mundial em 2022 no Catar. -
Espanha elimina a França e se classifica para final da Copa do Mundo 2026
Mikel Oyarzabal e Pedro Porro foram os responsáveis por marcar os dois gols que coroaram a vitória dos espanhóis.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir