Viagora

Flamengo derrota Olimpia nas oitavas da Copa Libertadores

A partida pela vaga nas oitavas de final da Libertadores aconteceu nessa quinta-feira (3), no Maracanã.

Nessa quinta-feira (3), o Flamengo levou a melhor no Maracanã durante a partida contra o Olimpia, do Paraguai. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 a partida que valia vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, com Bruno Henrique marcando o gol de vitória no segundo tempo após cruzamento de Gabigol.

O gol, 15º de Bruno Henrique pelo Mengão com assistência do camisa 10, foi comemorado pela dupla com uma alusão à famosa “fusão” entre personagens do desenho animado Dragon Ball Z.

O atacante Pedro, que sofreu agressão do preparador físico da equipe no último sábado (29), cumpriu punição por se recusar a aquecer em jogo contra o Atlético-MG e não pôde participar do jogo.

O Flamengo mantém o título de atual campeão da América e, com a partida contra Olimpia, tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Libertadores. Porém, antes dessa próxima etapa, o time volta a campo pelo Brasileirão no domingo (6), em partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Porém, apesar dos números que apontaram 12 faltas, cinco cartões amarelos e três finalizações, o primeiro tempo da disputa no Maracanã apresentou pouco futebol.

Foto: Divulgação/InstagramFlamengo e Olimpia
Flamengo e Olimpia

Mesmo mantendo a posse de bola na maior parte do jogo, o Flamengo, de quem se esperava protagonismo, não construiu e aproveitou suas oportunidades. O time finalizou fora da área as duas jogadas em que ameaçou o Olimpia.

Aos 22 minutos, Ayrton Lucas foi o primeiro a levar perigo ao time paraguaio. Já aos 43 minutos, Gerson realizou mais uma tentativa contra o Olimpia. Em ambas as situações, o goleiro Espínola espalmou a bola para escanteio e, no intervalo entre as ameaças, só foi exigido bolas aéreas.

A equipe do Paraguai abusou do jogo físico, mas só resolveu ameaçar a meta do rubro-negro Matheus Cunha durante os acréscimos. Walter González, atacante do Olimpia, desviou a bola em escanteio pela esquerda de ataque, a fazendo explodir no travessão do Flamengo.

Após o intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, o ataque do Mengão assumiu a eficiência que a parte defensiva do paraguaio havia apresentado até o momento. Gabigol aproveitou sua chance aos dois minutos, recebendo a bola pela esquerda, limpando a marcação e levantando na área. Bruno Henrique logo tomou posse da bola e abriu o placar em mais uma jogada marcante da dupla.

O Flamengo tomou totalmente a posse de bola e o controle do resto do jogo e seguiu enfrentando um adversário retraído. O treinador do Olimpia, Francisco Arce foi o primeiro a movimentar o time, adicionando Montenegro e Hugo Santana à partida. Jorge Sampaoli logo seguiu e acionou Victor Hugo e Thiago Maia.

A partida manteve-se estável até os 30 minutos do segundo tempo, quando o jogador Arrascaeta agiu discretamente e deu a Bruno Henrique condições de ampliar, mas a finalização foi para fora.

Em pouco tempo, o Olimpia reagiu, revidando o ataque com duas chegadas perigosas de Quintana e Iván Torres, mas nenhum dos dois conseguiu superar Matheus Cunha. Assim, o Rubro-Negro venceu a disputa sem mais emoções, mas também sem pressionar o adversário diante dos 67 mil torcedores que lotavam o Maracanã.

O time do Flamengo, comandado por Jorge Sampaoli, nessa partida foi formado pelos jogadores Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Victor Hugo, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Gabigol.

Já o Olimpia, de Francisco Arce, apresentou Espínola, Alejandro Silva, Salazar, Romaña, Gamarra, Zabala, Ortiz, Marcos Gómez, Ramón Martínez, Fernando Cardozo, Diego Torres, Iván Torres, Hugo Fernandez, Walter González e Montenegro.

Por Rebeca Negreiros

Com informações da CNN.

Facebook
Veja também