Viagora

França derrota Marrocos e segue para as quartas no Mundial feminino

O próximo embate das francesas acontece no sábado (12), contra a seleção australiana, em Brisbane.

Nesta terça-feira (08), a França derrotou o Marrocos em goleada de 4 a 0, durante a última partida das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, em Adelaide, Austrália. Com o resultado, as europeias garantem vaga nas quartas de final da competição e seguem tentando igualar sua campanha de 2011, período em que apresentaram seus melhores resultados e chegaram às semifinais, terminando a competição em quarto lugar. O próximo compromisso das francesas acontece no sábado (12), contra a seleção australiana, em Brisbane.

Ao longo de 15 minutos, o placar da disputa no Estádio Hindmarsh se manteve incerto, com a apresentação de um jogo competitivo por parte da seleção marroquina, que venceu duas partidas por 1 a 0 e estreou com derrota por 6 a 0 contra a Alemanha. Porém, as africanas voltaram a mostrar um futebol com defesa frágil, perdendo o controle total da partida em questão de minutos.

Foto: Divulgação/InstagramSeleção marroquina em jogo contra a França
Seleção marroquina em jogo contra a França

No marco de 15 minutos, a francesa Karchaoui completou uma jogada para a esquerda, cruzando para a área. Sem marcação para lhe impedir, Diani interceptou a bola, desviando levemente de cabeça e abrindo o placar em favor da França. Após cinco minutos, a jogadora Dali tomou posse da bola, jogou pela direita e completou de primeira, marcando mais um para as europeias.

A seleção francesa não descansou e logo fez o terceiro gol contra o time marroquino. Aos 22 minutos, a bola saiu pela linha de fundo e foi mal afastada pela zaga marroquina, permitindo que a redonda caísse justamente na posse de Le Sommer, que estava na cara do gol e aproveitou para finalizar e marcar 3 a 0.

Tendo em vista a grande vantagem francesa logo no início do primeiro tempo, o duelo tornou-se claramente administrado pela França. Enquanto isso, o Marrocos perdeu as forças e oportunidades para retomar o equilíbrio no jogo, concluindo a primeira etapa sem realizar nenhuma finalização.

Mesmo assumindo ritmo de treino, a equipe francesa conseguiu marcar o quarto gol no segundo tempo e terminou o jogo com 59% de posse da bola e 15 finalizações, em comparação a apenas 25% e um chute a gol das adversárias. A jogadora Becho avançou pela direita, cruzando que Le Sommer, que estava mais uma vez totalmente sem marcação e finalizou de cabeça.

Pela quarta edição consecutiva da Copa do Mundo Feminina de Futebol, a França alcance a fase de quartas de final. Em seguida, medirá forças com a Austrália, time que se colocou entre as oito melhores do mundo, se igualando com suas melhores campanhas (em 2007, 2011 e 2015). As duas equipes prometem buscar vitória histórica, fazendo um dos grandes jogos deste Mundial.

Por Rebeca Negreiros

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também