Viagora

Boca Juniors e Palmeiras empatam sem gols pela semi da Libertadores

Os dois times se enfrentam em no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quinta-feira (5), em busca por uma vaga na final da Libertadores

Na noite dessa quinta-feira (28), Palmeiras e Boca Juniors (Argentina) se enfrentaram na primeira etapa da busca por uma vaga na final da Copa Libertadores, campeonato da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A disputa aconteceu no estádio da Bombonera, em Buenos Aires, capital argentina, e terminou em empate de 0 a 0.

Com o resultado, os dois times voltam a ficar frente a frente na próxima quinta-feira (5), desta vez no Allianz Parque, em São Paulo, para definir quem enfrenta o Fluminense ou o Internacional na partida final que decidirá o campeão do principal campeonato de clubes da América do Sul. No jogo da última quarta-feira (27), que aconteceu no estádio do Maracanã, o Tricolor e o Colorado também ficaram empatados, mas em 2 a 2.

Foto: Divulgação/ TwitterPalmeiras e Boca Juniors em jogo pela Libertadores
Palmeiras e Boca Juniors em jogo pela Libertadores

Jogando na casa do Boca Juniors, que contava com a presença em peso de uma torcida apaixonada, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira deixou a desejar no primeiro tempo da partida, correndo perigo em diversas oportunidades. Sem perder no estádio da Bombonera pela Libertadores desde 2020, o time argentino ameaçou o Verdão em vários momentos, com destaque para as finalizações de cabeça do uruguaio Cavani, aos 15 e aos 46 minutos de disputa.

O segundo tempo da partida seguiu um formato bastante parecido com a primeira etapa. O Boca continuou a apresentar perigo para o Palmeiras, com o jogador Merentiel chegando a colocar uma bola no fundo do gol defendido por Weverton, aos 13 minutos, mas o lance foi anulado devido a uma falta sofrida por Marcos Rocha. Daí para frente, o goleiro do Verdão teve ainda mais trabalho, mas foi capaz de manter o placar inalterado até o fim da disputa.

Mais conteúdo sobre:

Libertadores

Futebol

Palmeiras

Conmebol

Facebook
Veja também