Viagora

Judocas piauienses conquistam medalhas de ouro e bronze na Bahia

As medalhas de ouro vieram com as judocas Yasmim Carvalho e Jeissiara Gomes, o bronze com o atleta Augusto Cavalcante.

Atletas judocas do Piauí conquistaram, neste sábado (24), três medalhas na Copa Bahia Open de judô, realizado no período de 23 a 25 de fevereiro. O campeonato aconteceu em Lauro de Freitas, na Bahia. As medalhas de ouro vieram com as judocas Yasmim Carvalho e Jeissiara Gomes, o bronze com o judoca Augusto Cavalcante.

Yasmim Carvalho, campeã na categoria sub 15/44 kg, afirmou ter sido uma experiência incrível. “Uma competição bastante disputada e já começando o ano com medalha de ouro. Mas, focando nas próximas competições que vêm pela frente”, destacou a atleta.

Foto: ReproduçãoPiauí conquista dois ouros e um bronze na Copa Bahia Open de Judô
Piauí conquista dois ouros e um bronze na Copa Bahia Open de Judô.

Jeissiara Gomes, que também conquistou o ouro, na categoria sub 18/44kg, comentou sobre as próximas competições. “Hoje me consagrei campeã da Copa Bahia. Sigo na preparação para as próximas competições, as seletivas do regional e o estágio internacional na Croácia”, disse.

O vencedor da medalha de bronze foi Augusto Cavalcante, da categoria sub 18/55kg, que destacou a importância do campeonato. “Essa competição é muito tradicional e serviu de experiência para as que vêm pela frente”, enfatizou.

A técnica Katya Mayara, que acompanhou os atletas, declarou que as vitórias representa um marco positivo, principalmente no início do ano. “Começar o ano com o calendário de competições e estar no pódio nessas competições é de suma importância. No próximo final de semana já temos a seletiva do campeonato brasileiro etapa regional. E nessa caminhada enfatizamos a importância do apoio da Secretaria de Esportes”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Judô

Facebook
Veja também