Ancelotti anuncia convocação da Seleção Brasileira para amistosos e deixa Neymar de fora
O treinador não convocou o atacante Neymar, que estava na pré-lista, pois ele não jogou na partida do Santos contra o Mirassol, em que o técnico esteve in loco.
Nessa segunda-feira (16), o técnico Carlo Ancelotti anunciou a convocação de jogadores para os amistosos contra França e Croácia, que estão marcados para os dias 26 e 31 de março. Após esta convocação, a próxima será a lista final para a Copa do Mundo de 2026.
“A explicação da lista é que depende muito das lesões, obviamente. É uma lista criada com jogadores que estão 100% de condição física. Temos lesões importantes, como Militão, Bruno Guimarães, Estevão, Rodrygo, que desejamos uma rápida recuperação. Vamos jogar dois jogos muito importantes, de intensidade, com um prazo muito curto, incluindo a viagem. Então preferi chamar quem está 100%”, explicou o técnico em entrevista coletiva.
O treinador não convocou o atacante Neymar, que estava na pré-lista, pois ele não jogou na partida do Santos contra o Mirassol, em que o técnico esteve in loco acompanhando.
Convocados da Seleção:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Fenerbahçe).
Zagueiros: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Leo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Gabriel Sara (Galatasaray).
Atacantes: Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Outros amistosos e Copa do Mundo
São novidades na lista: Léo Pereira, Gabriel Sara, Igor Thiago e Rayan. Ambos os amistosos acontecem nos Estados Unidos. Tendo apenas um jogo no Brasil, dia 31 de maio no Maracanã, contra o Panamá, o último amistoso é contra o Egito, no dia 6 de junho, também nos Estados Unidos.
A convocação para a Copa do Mundo será realizada no dia 18 de maio, começando a preparação especifica no dia 25 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis. A viagem para os Estados Unidos é no dia 1° de junho e os jogos começam às 19h do dia 13 de junho, contra o Marrocos. A segunda partida, contra o Haiti está marcado para às 22h do dia 19. Encerrando a fase de grupos enfrentando a Escócia às 19h do dia 24 de junho.
Com informações de: ge.globo
-
Botafogo vence o Santos por 2 a 1 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na outra partida dessa quinta-feira (16), o Vitória superou o Vasco por 1 a 0, no Barradão, com gol de Renato Kayzer. -
Copa do Mundo Feminina no Brasil deve movimentar R$ 8,8 bilhões na economia
A fundação destacou que os resultados estão decompostos em dois vetores principais de geração de impacto, o do público do evento e o da organização. -
Argentina vence Inglaterra e vai enfrentar Espanha na final da Copa do Mundo 2026
O time comandado por Lionel Scaloni já possui três títulos e foi a última campeã do mundial em 2022 no Catar. -
Espanha elimina a França e se classifica para final da Copa do Mundo 2026
Mikel Oyarzabal e Pedro Porro foram os responsáveis por marcar os dois gols que coroaram a vitória dos espanhóis. -
Semifinais da Copa do Mundo de 2026 estão definidas
A França enfrenta a Espanha e Inglaterra encara a Argentina na disputa por uma vaga na grande decisão do Mundial, marcada para o dia 19 de julho
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir