Viagora

Wilson Martins anuncia recursos para Adutora de Bocaina/Piaus II

A adutora terá um total de 111 km de tubos, com capacidade total de Tratamento de 361,63 litros por segundos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSistema Adutor de Piaus.(Imagem:Reprodução)Sistema Adutor de Piaus.
Durante reunião com equipe de secretários, o Governador Wilson Martins anunciou que a presidente Dilma Rousseff liberou os R$ 77 milhões para iniciar as obras de Sistema Adultor de Bocaina/Piaus II que vai beneficiar mais de 120 mil pessoas no semiárido piauiense.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, professor Dalton Macambira, com a liberação dos recursos, a obra deverá ser executada em um prazo de 18 meses. "É preciso que todos percebam a importância desta obra para o Estado do Piauí, principalmente, para as famílias do semiárido que passarão a ter uma água de qualidade", enfatiza.

Macambira explica que um ramal vai captar água da barragem de Bocaina e levar até o município de Picos, passando por Bocaina e Sussuapara. Outro ramal sairá da barragem de Piaus, levando água para as cidades de Alagoinha do Piauí, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e Santo Antônio Lisboa.

A adutora terá um total de 111 km de tubos, com capacidade total de Tratamento de 361,63 litros por segundos. Serão 7 reservatórios com capacidade total de 1.750 metros cúbicos.
Facebook
Veja também