Viagora

Incêndio em São Raimundo Nonato não atingiu o Parque Nacional Serra da Capivara

O incêndio que atinge a cidade de São Raimundo Nonato, situada a 517 km de Teresina, não chegou ao Parque Nacional Serra da Capivara.

O incêndio que atinge a cidade de São Raimundo Nonato, situada a 517 km de Teresina, não chegou ao Parque Nacional Serra da Capivara. É o que garantiu o coordenador do Prevfogo, Francisco Medeiros, órgão do Ibama que trabalha no combate e prevenção de incêndios.

Medeiros explicou, em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje (26), que os brigadistas estão trabalhando no entorno do parque para evitar que o fogo se alastre.

Em todo o Piauí, até o início do mês, foram registrados mais de 2.500 focos de incêndios. A proliferação dos incêndios se deve principalmente à ação humana. Porém, as altas temperaturas, a baixa umidade do ar e a vegetação seca contribuem para o aumento dos registros.

"O incêndio em São Raimundo ainda não atingiu o parque e a brigada está trabalhando para isso", declarou.

Os trabalho dos brigadistas já conseguiu diminuir em 50% a incidência dos sinistros no Estado. Os profissionais são, geralmente, pessoas com conhecimentos agrícolas, contratados e treinados pelo Corpo de Bombeiros para atuarem nas regiões em que vivem.



Facebook
Veja também