Viagora

"Amarrei a chuteira e dei um beijo", diz avô de menino morto em Bangu

Avô se emociona ao lembrar que neto disputaria jogo neste fim de semana.

O marido da avó do menino Kayo da Silva Costa, 8 anos, se emociona ao lembrar dos últimos momentos que teve ao lado do neto de consideração. Juamir Rosário conta que antes do menino sair para mais um treino de futebol de salão no Bangu, nesta quinta-feira (31), ele ajudou a amarrar as chuteiras e deu um beijo no garoto.

O sonho da criança de se tornar um jogador famoso foi interrompido por uma bala perdida, no confronto entre criminosos e policiais, na saída do fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Na ação, resultado de uma tentativa frustrada de libertar presos que prestariam depoimento no fórum, um PM e outras duas pessoas ficaram feridas.

“Ele era filho único. A minha enteada estava morando com ele na minha casa porque a deles estava em obra. Amarrei a chuteirinha dele e dei um beijo. Ninguém esperava que isso ia acontecer”, desabafou Juamir, na noite desta quinta, na porta do IML, enquanto aguardava a liberação do corpo. Até a madrugada de sexta (1º), a família não havia informado detalhes do velório.

Kayo estava ao lado da avó Rosana da Silva, esposa de Juamir, quando o conflito ocorreu. Assim, como fazia todas as terças e quintas, ele seguia para a aula de futebol no clube, que fica próximo ao fórum. A avó foi atingida por estilhaços. O avô lembra do presente antecipado de Natal que o menino pediu – uma chuteira do Neymar - que seria usada no jogo que teria neste fim de semana.

“Ele pediu uma chuteira do Neymar ao Papai Noel. Mas como ele tinha uma final pelo Bangu esse final de semana, nós íamos comprar logo para dar de presente.É um futuro jogado fora. A ficha da família não caiu”, falou Juamir, na porta do Instituto Médico Legal, onde esperava a liberação do corpo do menino.

Carro usado por criminosos é achado

Um dos carros que teria sido usado por criminosos na invasão ao fórum de Bangu na Zona Oeste do Rio, foi encontrado em um posto de gasolina em Padre Miguel, pouco depois das 21h desta quinta-feira (31). A polícia fez perícia no carro, um Hyundai i30, e continua a busca por outro veículo usado e pelos criminosos, que conseguiram fugir. "Foi uma ação com grande número de pessoas. Três entraram pela frente do fórum, armados de fuzis", contou o delegado Alan Duarte, da Divisão de Homicídios (DH).

Segundo a sala de polícia do Hospital Albert Schweitzer, a mulher ferida é uma idosa, foi baleada no abdômen dentro de um ônibus, passa bem e tem quadro de saúde estável. Segundo o porta-voz da PM, Cláudio Costa, o policial ferido passava por cirurgia para retirada de bala na cabeça por volta das 20h30 e seu estado de saúde é gravíssimo.
Imagem: ReproduçãoJuamir Rosário se emociona ao lembrar do neto de consideração.(Imagem:Reprodução)Juamir Rosário se emociona ao lembrar do neto de consideração.
Facebook
Veja também