Viagora

Procuradoria entra com mandado de segurança contra grevistas do HUT

Técnicos de radiologia paralisaram a realização de exames em 100%. Diretor abrirá processo administrativo contra os servidores em greve.

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou que a procuradoria Geral do Município ingressará com um mandado de segurança para que pelo menos 30% dos atendimentos no setor de radiologia seja realizado na unidade de saúde. A determinação foi tomada após a decisão dos técnicos de radiologia que paralisou em 100% a realização de exames no HUT nesta quinta-feira (4).

Gilberto Albuquerque diz que para não comprometer ainda mais o serviço, alguns exames foram realizados no setor de tomografia e os pacientes estão sendo transferidos para outras unidades de saúde.

“Precisamos garantir o atendimento enquanto o mandado não sair, algumas exames são realizados na tomografia, mas este setor não tem capacidade para atender a demanda”, diz.

O diretor contou ainda que abrirá processo administrativo contra os servidores que estão faltando ao trabalho durante a greve. Gilberto Albuquerque ressaltou também que atendimentos médicos são serviços essenciais para a população e não podem ficar parados, além disso, de acordo com diretor, o percentual de 30% de profissionais é insuficiente para quantidade de pacientes que necessitam fazer os exames radiológicos no Hospital de Urgência de Teresina.

Nesta quinta-feira (4), profissionais do setor de radiologia do HUT decidiram parar as atividades. Segundo Augusto Morão, representante da categoria, a paralisação é uma forma de protestar contra a postura do prefeito Firmino Filho que, segundo ele, não negocia com os técnicos de radiologia que estão de greve a 45 dias.

Facebook
Veja também