Viagora

Primeira paciente do Samu Aéreo morre na UTI do HUT

A jovem foi vítima de acidente de trânsito e sofreu um grave traumatismo craniano

A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a primeira paciente atendida pelo Samu Aéreo, a estudante Karla Patrícia Santos, 19 anos, morreu no fim da manhã de hoje (06). Os médicos tinham a suspeita de que garota estivesse com morte encefálica desde a manhã de ontem.

Após 12 horas da Semi-Intensiva, estudante consegue vaga na UTI

Karla Patrícia era estudante de Direito em Corrente, município localizado a 900Km de Teresina. A garota sofreu um grave traumatismo craniano após um acidente de trânsito. De acordo com a mãe da jovem, Doraci Santos, um carro "fechou" a jovem, que pilotava sua motocicleta, causando o acidente. Doraci contou ainda que o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Após atendimento no local, o Samu Aéreo foi acionado e transferiu a garota para a capital. Ao chegar em Teresina, não havia vagas de UTI disponíveis e Karla foi recebida na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Ao fim da tarde de ontem, Karla foi então transferida para a UTI.

Até a manhã de hoje, Karla ainda respondia aos estímulos médicos. Desde a tarde de ontem, os médicos suspeitavaam que a estudante tivesse sofrido morte encefálica. A morte foi confirmada ao fim da manhã de hoje.
Imagem: divulgação/Facebook.Karla Patrícia era estudante de Direito em Corrente(Imagem:divulgação/Facebook.)Karla Patrícia era estudante de Direito em Corrente




Facebook
Veja também