Viagora

Prefeito Firmino Filho quer projeto para criação de abrigos para acompanhantes de pacientes do HUT

Ideia do projeto foi apresentada em reunião com representantes da Fundação Nossa Senhora da Paz.

O prefeito Firmino Filho recebeu na manhã desta terça-feira representantes da Fundação Nossa Senhora da Paz, localizada na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. A ideia foi discutir a continuidade dos projetos executados em parceria com a entidade e também trabalhar na elaboração de um projeto para a criação de um abrigo voltado para os acompanhantes dos pacientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O prefeito argumentou que é grande o número de pessoas que vem acompanhar pacientes do interior do Estado para receber atendimento no HUT e não tem onde ficar. "Essas pessoas ficam, muitas vezes, na frente do Hospital porque não tem onde ficar. A grande maioria não tem condições de pagar hotel. Então, a ideia é ter um local de apoio para essas famílias", defendeu o gestor.
Imagem: Renato BezerraFirmino com  representantes da Fundação Nossa Senhora da Paz.(Imagem:Renato Bezerra)Firmino com representantes da Fundação Nossa Senhora da Paz.

Firmino Filho solicitou que a Fundação Nossa Senhora da Paz tenha uma conversa com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, para definir critérios e uma sistematização do funcionamento do abrigo que seria acompanhado pela Fundação Nossa Senhora da Paz. "A Prefeitura já tem uma parceria antiga com a Fundação Nossa Senhora da Paz. A Fundação já tem um espaço e abraçou nossa ideia. É uma ideia antiga que tenho e que vem ganhando força devido a constatação dessa triste realidade dos familiares dos pacientes do HUT", pontuou.

A presidente da Fundação, Antônia Rodrigues, comentou que o encontro com o prefeito foi bastante positivo no sentido de reforçar as parcerias entre a Prefeitura e a entidade. "Já temos uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, na área de educação. Temos quatro escolas da Prefeitura, tanto de creches quanto de ensino fundamental, onde mais de 4 mil alunos são atendidos. É um projeto diferente, que atende pessoas com vulnerabilidade social, que moram na região da Vila da Paz. Viemos tratar da continuidade desses projetos, não só na área educacional, mas também na assistência social", destacou.
Facebook
Veja também