Viagora

Sessão Solene na Assembleia comemora avanços e conquistas da UFPI

O autor do requerimento, aprovado no último dia 19 de agosto, é o deputado Merlong Solano (PT).

Na próxima terça-feira, dia 16, a Assembleia Legislativa realizará Sessão Solene para comemorar os avanços e conquistas alcançadas pela Universidade Federal do Piauí ao longo de 46 anos de fundação. Entre os convidados o reitor José Arimateia Dantas Lopes.

A Universidade Federal do Piauí foi criada através da lei federal nº 5.528, de 12 de novembro de 1968, e é financiada com recursos do Governo Federal. Atualmente, funciona com campus em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e no município de Bom Jesus.

Foi instalada dia 01 de março de 1971 a partir da fusão de algumas faculdades isoladas existentes no Estado do Piauí, a exemplo da Faculdade de Direito, Faculdade Católica de Filosofia, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Administração (Parnaíba) e a Faculdade de Medicina.

O objetivo da instituição foi estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico para formar diplomados nas mais diferentes áreas do conhecimento, para incentivar o trabalho de pesquisa e investigação através do ensino.

Hoje, a UFPI oferece um total de 75 cursos, além de cursos de Graduação em todas as áreas, sob a orientação da Pró- Reitoria de Ensino de Graduação, responsável pelo planejamento, coordenação, e avaliação dos cursos. O autor do requerimento, aprovado no último dia 19 de agosto, é o deputado Merlong Solano (PT).
Facebook
Veja também