Viagora

Escola Cidadão Cidadã quer melhorar posição no ranking do Enem

A escola, que funciona em um prédio na praça Edgard Nogueira, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), está realizando um curso preparatório para o Enem iniciado com 48 alunos.

Colocada em 11º lugar em 2014 no Piauí, a Escola Cidadã Cidadão, que é mantida pela Asalpi-Sindicato (Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí), quer melhorar a sua posição no ranking do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. A escola, que funciona em um prédio na praça Edgard Nogueira, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), está realizando um curso preparatório para o Enem iniciado com 48 alunos.

A informação foi prestada pelo diretor da Escola Cidadão Cidadã, professor Edilberto Pereira Coelho, acrescentando que a posição daquele estabelecimento de ensino no Enem a nível nacional está acima da ocupada por colégios de oito Estados brasileiros, incluindo alguns em situação econômica melhor do que a do Piauí, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Edilberto Pereira disse que, antes mesmo da conclusão do simulado preparatório, dez alunos que foram aprovados no Enem do ano passado, ingressaram em cursos superiores através de liminar concedida pela Justiça, tendo em vista que ainda estavam cursando o segundo ano do Ensino Médio quando se classificaram no exame nacional.

“A nossa posição no ranking é boa, principalmente, levando-se em consideração que as escolas do nosso Estado sempre se encontram entre as melhores do país, tendo, inclusive, já alcançado o primeiro lugar no Enem anos atrás. Esperamos este ano galgar uma melhor posição porque os nossos alunos são estudiosos e sempre se preparam bem para as provas”, adiantou ele.

De acordo com o diretor da Escola Cidadão Cidadã, “o nosso êxito nas provas do Enem, pois chegamos a ocupar até a sétima posição em nosso Estado, tem sido possível, também, porque a maioria dos nossos alunos está conosco desde o maternal e obtém, portanto, um boa preparação até o ensino médio, o que os leva ao sucesso conseguido no Enem”.

Edilberto Pereira destacou que a escola oferece aos estudantes uma boa estrutura física e um ensino de qualidade e que eles utilizam ainda a biblioteca da Assembleia Legislativa para a realização de pesquisas, inclusive através da internet disponível naquele setor. Fundada em 1992, a Escola Cidadão Cidadã oferece ensino do maternal ao nível médio, conta com 85 professores, 1.344 alunos, laboratórios de química, ciência e informática, bem como de uma biblioteca. O estabelecimento de ensino oferece ainda aos alunos aulas de balé e atividades diárias de judô.

A escola funciona em dois turnos, do maternal ao 3º ano do nível médio, e do maternal ao 9º ano. No turno da tarde, do 3º ano/médio ao maternal infantil, e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, e do 1º ao 3º do ensino médio.Os alunos dispõem de laboratório de química e ciência, laboratório de informática, biblioteca. Também contam com aulas de passeio para viagens a Sete Cidades, Serra da Capivara, Pedro II e a Gruta de Ubajara, numa comitiva de 10 professores e 100 estudantes.Outra novidade na Escola Cidadão Cidadã é o setor médico e dentário que atende os estudantes filhos de funcionários da Assembleia Legislativa. Atualmente, a escola funciona com 85 professores - educadores e um total de 1.344 estudantes.O diretor da Escola Cidadão Cidadã é o professor Edilberto Coelho Pereira. As professoras Ana Régia e Maria Gorethe são coordenadoras.Dia do professor – Está confirmado para comemorar o Dia do Professor, em outubro, uma viagem com educadores e estudantes a Porto de Galinhas. A escola fundada em 1992, funciona a partir de 1993. Também oferece aulas de balet e atividades diárias de judô.

A escola funciona em dois turnos, do maternal ao 3º ano do nível médio, e do maternal ao 9º ano. No turno da tarde, do 3º ano/médio ao maternal infantil, e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, e do 1º ao 3º do ensino médio. Também contam com aulas de passeio para viagens a Sete Cidades, Serra da Capivara, Pedro II e a Gruta de Ubajara, numa comitiva de 10 professores e 100 estudantes. Outra novidade na Escola Cidadão Cidadã é o setor médico e dentário que atende os estudantes filhos de funcionários da Assembleia Legislativa.

Dia do professor

Está confirmado para comemorar o Dia do Professor, em outubro, uma viagem com educadores e estudantes a Porto de Galinhas. A escola fundada em 1992, funciona a partir de 1993. Também oferece aulas de balet e atividades diárias de judô.
Facebook
Veja também