Viagora

HUT abre protocolo de morte cerebral de vigilante acusado de matar ex-namorada a tiros

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, afirmou que Eduardo passou por cirurgia no sábado(11) e desde então não reagiu.

O Hospital de Urgência de Teresina abriu protocolo de morte cerebral de Eduardo Pereira de Lima, de 33 anos. Ele é acusado de matar a ex-namorada a tiros, dentro de uma academia na zona sul de Teresina.

Eduardo está internado na unidade desde o dia 11, quando aconteceu o homicídio. Segundo relato da polícia, o vigilante disparou três tiros contra a namorada e um contra si.

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, afirmou que Eduardo passou por cirurgia no sábado (11) e desde então não reagiu. Por conta disso foi aberto protocolo para confirmar morte cerebral do paciente.

“A cada seis horas são feitas avaliações, serão no mínimo, quatro avaliações feitas por médicos diferentes. Então, só em 24h devemos ter a confirmação ou não da morte”, explicou Gilberto em entrevista ao GP1.

Entenda o caso

Na manhã do último sábado(11), a publicitária Hettyany Yaneska Castro Veras, 32 anos, foi morta pelo namorado Eduardo Pereira, dentro de uma academia no bairro Angelim, zona sul de Teresina.

A vítima praticava musculação quando o acusado chegou em uma motocicleta, segundo relato de populares, Hettyany percebeu a chegada do namorado e correu para os fundos da academia, onde foi atingida com três tiros: na cabeça, braço e peito.

Após atingir a ex-namorada, Eduardo atirou contra si, sendo encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, pelo Samu.
Facebook
Veja também