Viagora

Ministro vai propor a Temer congelar preço do diesel por 60 dias

Carlos Marun se pronunciou na noite de ontem (26) em reunião no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse na noite de ontem (26) que vai levar para o presidente Michel Temer novas propostas para tentar encerrar o movimento dos caminhoneiros. Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, ele disse que vai propor o congelamento do preço do diesel por 60 dias.

Entre as propostas que serão levadas para Brasília, Marun destacou também a garantia de que o desconto de 10% no valor do diesel vai chegar na bomba de forma efetiva, e o fim da suspensão da cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões para todo o país.

  • Foto: Alex Ferreira/Câmara dos DeputadosDeputado Carlos Marun (PMDB-MS).Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun

No Piauí, a Secretaria de Segurança Pública já se posicionou afirmando que fará escolta para garantir os serviços essenciais no estado. Na manhã de sábado (26), o secretário Rubens Pereira se reuniu com o gabinete de gerenciamento de crises do Piauí para planejar estratégias de atuação sobre a greve dos caminhoneiros.

Na ocasião, o secretário de Segurança, Rubens Pereira, descartou o uso da força policial para desobstrução de estradas federais no estado. "Estamos aqui querendo fazer com que se abasteça pelo menos os serviços essenciais, como a saúde, segurança, Corpo de Bombeiros, Samu”, disse.

Em Teresina, 70% dos postos de combustíveis já estão sem o produto, segundo dados do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Piauí. Neste domingo, percebe-se a corrida dos motoristas aos postos, inclusive empurrando carros que já se encontram sem combustível, e criando filas enormes pelas ruas e avenidas da capital.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Facebook
Veja também