Viagora

Ministro suspende liminar que autorizava Lula a conceder entrevista

A liminar foi suspensa ainda nesta sexta-feira (29) pelo Ministro do STF Luiz Fux.

Foi suspenso na noite desta sexta-feira (28) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, a liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski que autorizava o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a conceder entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

  • Foto: Divulgação / Agência BrasilMinistro do STF Luiz FuxMinistro do STF Luiz Fux

A decisão foi tomada após o Partido Novo ajuizar um pedido de suspensão afirmando que a decisão de Lewandowski era uma afronta ao princípio republicano e também a legitimidade das eleições. Luiz Fux proibiu Lula de dar entrevista ao qualquer meio de comunicação e também proibiu a divulgação de qualquer conteúdo de entrevista ou declaração que já tenha sido realizada.

Ricardo Levandowski havia autorizado o ex-presidente a prestar entrevista à Folha de S. Paulo dentro da carceragem da Polícia Federal em Curitiba. A decisão havia sido tomada nesta sexta-feira (28). Para ele, não deixar Lula conceder entrevista representava censura prévia ao trabalho de imprensa, ele afirmou também que essa entrevista não representaria nenhum risco maior a segurança do sistema penitenciário.

Facebook
Veja também