Viagora

MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni 2020

As inscrições para esta edição do ProUni encerraram às 23h59 do último sábado (01) e para concorrer, é necessário que o estudante tenha feito o Enem 2019.

Nesta terça-feira (04), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2019, na qual irá selecionar 251.139 estudantes para bolsas parciais e integrais em faculdades particulares.

As inscrições para esta edição do Prouni encerraram às 23h59 do último sábado (01) e para concorrer, é necessário que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e atingido a pontuação mínima de 450 pontos na média da prova, e não ter zerado a redação.

  • Foto: DivulgaçãoMEC divulga resultado da primeira chamada do ProuniMEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni

Para ser apto a participar do programa, o estudante precisa se enquadrar em pelo menos um destes requisitos, como ter renda familiar mensal bruta de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.558,50); ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada, desde que na condição de bolsista; ser portador de alguma deficiência ou ser professor do quadro permanente de uma escola pública.

Durante o período de inscrição pela internet, o estudante pode escolher até duas opções de curso. Os candidatos aprovados na primeira chamada, devem realizar a matrícula entre os dias 4 e 11 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para ser divulgada no dia 18 de fevereiro. Caso o estudante não tenha sido aprovado nas duas primeiras chamadas, ele pode aderir a lista de espera, que estará disponível entre os dias 6 e 9 de março.

Para saber mais sobre o ProUni e conferir o resultado, clique aqui

Facebook
Veja também