Viagora

Sérgio Moro anuncia saída do Governo de Jair Bolsonaro

O ex-juiz da Lava Jato anunciou sua demissão do Ministério da Justiça durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta (24).

Na manhã desta sexta-feira (24), o ministro da Justiça Sérgio Moro anunciou sua saída do governo de Bolsonaro. O anúncio ocorreu na sede do ministério em Brasília.

Durante a coletiva de imprensa Moro lamentou ter que sair da posição em meio à pandemia do novo coronavírus no país, mas segundo ele foi inevitável porque “o presidente disse que queria alguém do contato pessoal dele, para ligar, colher informações, colher relatórios de inteligência. Não é o papel da PF prestar esse tipo de investigação. Imagine se na Lava Jato ministros e presidentes ficassem ligando para o superintendente em Curitiba para colher informações", afirmou.

A crítica de Sergio Moro é em relação às insistências de Bolsonaro de trocar o comando da Polícia Federal sem apresentar nenhum motivo cabível para a mudança, afirmou ainda que "Não tenho condições de persistir aqui, sem condições de trabalho", mas que "sempre estará à disposição do país".

Moro ressaltou sua atuação como juiz federal e destacou o trabalho na direção da Operação Lava Jato e que mesmo no governo do PT a polícia tinha autonomia para atuar. Relembrou ainda a promessa de “carta branca” recebida pelo então presidente eleito Jair Bolsonaro para nomear os assessores inclusive na Polícia Federal, mas não estava valendo mais.

Ele afirmou que sai do ministério para preservar a própria biografia e para não contradizer o compromisso que assumiu com Bolsonaro. "Tenho que preservar minha biografia, mas acima de tudo tenho que preservar o compromisso com o presidente de que seríamos firmes no combate à corrupção, a autonomia da PF contra interferências políticas", declarou o ex-juiz na coletiva.

Mais conteúdo sobre:

Sérgio Moro

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também