Viagora

Nascidos em abril podem sacar neste sábado o FGTS emergencial

O saque do benefício pode ser feito em agências ou em autoatendimento da Caixa ou em casas lotéricas.

O saque em dinheiro ou transferência do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi liberado pela Caixa Econômica Federal neste sábado (5) aos nascidos em abril.

O saque pode ser feito em agências ou em autoatendimento da Caixa ou em casas lotéricas, com o código gerado pelo aplicativo Caixa Tem. O benefício também pode ser transferido pelo app de forma gratuita para qualquer conta.

Como consultar o valor do saque

O limite de saque é de R$ 1.045, mas vai de acordo com o saldo total que existe no fundo da pessoa. O beneficiário pode consultar o valor ao qual tem direito no aplicativo FGTS (Android e IOS), pelo Internet Banking da Caixa, pelo site oficial e através do telefone 111, os canais informam tanto o valor disponível quanto o dia em que é disponibilizado para saque.

A pessoa que não tiver interesse no saque deve informar pelo app FGTS com no mínimo 10 dias de antecedência da data prevista para o crédito.

Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito e o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

No caso de não ocorrer movimentação na poupança digital até o dia 30 de novembro, os valores também serão devolvidos para a conta do FGTS do trabalhador, com seus valores devidamente corrigidos.

  • Foto: Caixa Econômica FederalConfira o calendário dos pagamentos do FGTSCalendário dos pagamentos do FGTS
Facebook
Veja também