Viagora

Governo Federal prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família

A medida foi publicada no Diário Oficial da União. Segundo o texto, foi considerada a necessidade de evitar aglomerações, bem como a exposição de beneficiários do programa e funcionários.

O Ministério da Cidadania prorrogou a suspensão de procedimentos operacionais e de gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), para mais 90 dias, por conta da situação de emergência da saúde pública no Brasil, decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União. Segundo o texto, foi considerada a necessidade de evitar aglomerações, bem como a exposição de beneficiários do Bolsa Família, pessoas em busca de atendimento e funcionários à infecção pela Covid-19.

A portaria também leva em consideração que a operação do programa social ainda continua prejudicada, sobretudo nos municípios, por situações como a suspensão de aulas, direcionamento de atividades das unidades de saúde para atender aos infectados pelo coronavírus, e alteração no funcionamento de alguns Centros de Referência de Assistência Social e demais postos de cadastramento.

Pagamento do Bolsa Família

O calendário de pagamentos do Bolsa Família começa nesta segunda-feira (18) para beneficiários com dígito final 1 do Número de Identificação Social (NIS). É o primeiro pagamento sem o auxílio emergencial, que terminou em dezembro de 2020.

Facebook
Veja também