Viagora

MEC divulga selecionados na primeira chamada do ProUni 2021

Neste ano, excepcionalmente, os interessados estão sendo selecionados de acordo com as notas do Enem de 2019, uma vez que as provas deste ano foram adiadas em razão da pandemia da covid-19.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (19), a relação dos candidatos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2021.

De acordo com o MEC, os selecionados terão até o dia 27 de janeiro para comprovar as informações prestadas na inscrição. O resultado da segunda chamada será divulgado em 1º de fevereiro.

Segundo o Ministério, o programa oferece bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. Só para cursos na modalidade de educação a distância, a oferta é de 52.839 bolsas. No total, mais de 162 mil bolsas estão sendo ofertadas nesta edição do ProUni.

Neste ano, excepcionalmente, os interessados estão sendo selecionados de acordo com as notas do Enem de 2019, uma vez que as provas deste ano foram adiadas em razão da pandemia da covid-19 e apenas o primeiro dia de provas foi realizado.

Os candidatos não convocados nas duas primeiras chamadas devem manifestar interesse em continuar no processo seletivo entre os dias 18 e 19 de fevereiro. A lista de espera estará disponível para consulta em 22 de fevereiro.

Facebook
Veja também