Viagora

Ministério da Educação divulga resultado do Sisu 2021

Em nota, o MEC informou que a matrícula dos selecionados deve ser feita a partir de desta quarta-feira (11) até o dia 16 de agosto.

Nesta terça-feira (10), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2021.

O Sisu é o principal mecanismo de acesso a cursos de universidades, centros universitários e faculdades públicas. Ele toma como referência a nota obtida pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o Ministério, a consulta do resultado pode ser realizada através da página do Sisu e nas instituições para quais os candidatos fizeram a inscrição.

Em nota, o MEC informou que a matrícula dos selecionados deve ser feita a partir de desta quarta-feira (11) até o dia 16 de agosto.

“Devem ser observados os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio”, diz nota.

De acordo com o MEC, os candidatos não selecionados na chamada única poderão ainda manifestar interesse por meio da lista de espera do Sisu, entre os dias 10 e 16 de agosto.

A lista de espera é utilizada, prioritariamente, pelas instituições participantes do programa para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

Conforme o Ministério da Educação, o resultado dessa relação será divulgado no próximo dia 18, com a convocação para a matrícula no dia 19 de agosto.

Ainda segundo o MEC, ao todo foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior, este ano. Cada candidato pôde escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições.

Facebook
Veja também