Prazo para prova de vida de servidores aposentados termina dia 30
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que caso não haja atualização do status de vida, ocorre o cancelamento imediato do benefício.
De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis tem até o dia 30 de setembro para atualizar a comprovação de vida de 2020 ou 2021 (no período de janeiro a junho de 2021).
Segundo o INSS, a comprovação de vida deve ser realizada na agência bancária onde os beneficiários recebem o pagamento e que cada instituição bancária possui suas próprias formas de prova de vida, portanto os pensionistas precisam confirmar as opções disponíveis e horários junto ao banco.
O INSS informou que caso não haja atualização do status de vida, ocorre o cancelamento imediato do benefício.
O Instituto também informou que a prova de vida deve ser feita uma vez por ano, no mês do aniversário, de acordo com o estabelecido na Portaria nº 244 e Instrução Normativa nº 45, ambas de 15 de junho de 2020.
Para verificar sua situação da prova de vida acesse o site ou aplicativo do Meu INSS.
Instituto Nacional do Seguro Social - INSS
Governo Federal
-
Anvisa determina recolhimento de lote da água mineral Crystal sem gás
A empresa determinou o recolhimento após constatar a contaminação pela bactéria Pseudomonas. -
Projeção industrial brasileira tem alta de 0,7% em abril de 2026, aponta IBGE
O IBGE destaca que a indústria está 4,7% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas registra 12,9% abaixo do nível recorde, alcançado em maio de 2011. -
Mega-Sena vai sortear prêmio estimado em R$ 32 milhões na quinta-feira
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 27, 30, 35, 40, 44 e 58. -
Petrobras ajusta preço do diesel para R$ 1,12 por litro comercializado
O ajuste nos preços de venda de óleo diesel vale a partir desta terça-feira (02). -
Declaração do IR pode passar a ser automática em dois ou três anos, diz ministro
No mês de março, o ministro já havia relatado esta possibilidade, após ter demandado à Receita Federal o desenvolvimento de um sistema automatizado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir