Viagora

Redução no preço de querosene de aviação começa neste sábado

De acordo com a Petrobras, esta queda de 0,84% é a terceira consecutiva no valor do produto, que já apresentou reduções de 10,4% em setembro e 2,6% em agosto.

Neste sábado (01), a Petrobras anunciou que a redução de 0,84% nos valores de venda do Querosene de Aviação (QAV) já está valendo. A companhia pontuou que esta é a terceira queda consecutiva no valor do produto, que caiu 10,4% em setembro e 2,6% em agosto.

De acordo com a Petrobras, a queda ocorreu por conta do objetivo da empresa em manter equilíbrio com o mercado internacional. “Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, explicou a companhia.

Conforme a empresa, a comercialização do Querosene de Aviação é realizada somente com as distribuidoras, que devem vender o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores do produto. “Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento”, disse a Petrobras.

A Petrobras apontou por fim que o mercado nacional é livre no país. “Importante ressaltar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV”, concluiu a companhia.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também