Viagora

Ex-deputado Roberto Jefferson está preso em presídio de Benfica

Nesse domingo (23), o ex-parlamentar resistiu ao mandado de prisão e atirou contra agentes da Polícia Federal.

Nesse domingo (23), o ex-deputado federal Roberto Jefferson foi preso e encaminhado ao Presídio José Frederico Marques, conhecido popularmente como cadeia de Benfica, localizada na zona norte de Rio de Janeiro. Roberto estava em prisão domiciliar, mas teve que retornar ao sistema penitenciário após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, anunciou que o ex-parlamentar deveria retornar à prisão preventiva pelo descumprimento de medidas cautelares impostas. Roberto Jefferson não poderia postar nas redes sociais, mas na última na sexta-feira (21), ele publicou um vídeo atacando a ministra Cármen Lúcia.

Foto: ViagoraRoberto Jefferson, presidente nacional do PTB, em evento do partido em Teresina.
Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, em evento do partido em Teresina.

Na tarde de ontem (23), a Polícia Federal se dirigiu até a casa de Jefferson para cumprir a decisão do STF, mas ao chegarem na residência foram recebidos à tiros pelo ex-deputado. Ele ainda lançou uma granada na equipe, que atingiu dois policiais que apresentaram ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Federal, o mandado de prisão só foi concluído durante a noite, após uma negociação entre a PF e o ex-deputado. Além do cumprimento do mandado, Jefferson foi autuado em flagrante sob a acusação de tentativa de homicídio.

Conforme a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio (Seap), Roberto Jefferson, participará nesta segunda-feira (24) de uma audiência de custódia.

Repúdio

Ainda na noite desse domingo, o ministro do STF Alexandre de Moraes publicou em seu twitter uma nota se solidarizando com os policiais que foram atingidos por Jefferson.  “Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais. Me solidarizo com a agente Karina Oliveira e com o delegado Marcelo Vilella que foram, covardemente, feridos”, disse Alexandre.

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais chamando o ato de “grave episódio”.  “Esse episódio motivou nossa vinda até aqui, à Delegacia de Juiz de Fora da Polícia Federal para acompanhar os trabalhos e para ver o desdobramento desses fatos. Realmente fatos graves que nos chamam a atenção. Nesse momento, gostaria de me solidarizar com os policiais federais machucados nesse evento. Graças a Deus, todos estão bem”, disse o candidato à reeleição.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também