Viagora

Aneel mantém bandeira verde na conta de luz em novembro

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com a manutenção da bandeira, não ocorrerão cobranças extras na conta de energia.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciou que a bandeira tarifária para os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN), permanecerá verde no mês de novembro.

De acordo com a Aneel, com a manutenção da bandeira, não ocorrerão cobranças extras na conta de energia. A empresa informa que a conta de luz está sem as cobranças desde o fim da escassez hídrica, que durou até o mês de setembro de 2021.

Ainda de acordo com Agência Nacional de Energia Elétrica, a decisão foi realizada devido às boas condições de geração de energia. A Aneel informa também, que caso outras bandeiras fossem inseridas, a conta de energia refletiria um reajuste de até 64% das bandeiras tarifárias aprovado no final de junho.

Conforme a Aneel, os aumentos refletiriam a inflação e o maior custo nas usinas termoelétricas em 2021, devido ao aumento no valor do petróleo e do gás natural.

com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também