Viagora

Economia brasileira cresce 1,36% no 3º trimestre, diz Banco Central

O indicador também prevê que a soma de todos os bens e serviços produzidos no Brasil alcançam a faixa de 144,01 pontos.

Nesta segunda-feira (14), o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) registrou dados do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) onde apresenta, em comparação aos meses anteriores, avanço da economia brasileira em 1,36% neste terceiro trimestre de 2022.

Conforme o IBC-Br, o desempenho positivo surge após alta de 0,05% registrada no mês de setembro. Em julho, houve crescimento de 1,17% da atividade econômica, seguido de uma queda de 1,13% apurada em agosto. O indicador também prevê que a soma de todos os bens e serviços produzidos no Brasil alcançam a faixa de 144,01 pontos na série dessazonalizada (livre de influências), o maior nível desde julho deste ano que apontou 145,62 pontos.

Segundo informações do Índice, na comparação anual, o resultado indicado é 4% superior ao apurado em setembro de 2021. Houve também aumento com relação aos meses de julhos e setembro do ano anterior, onde em 2022 apresenta alta de 4,32% neste período.

De acordo com o Banco Central (BC), a atividade econômica teve alta de 2,93% no acumulado dos nove primeiros meses deste ano e registra alta de 2,34%, entre os 12 meses do ano. No dia 1° de dezembro, sairá o balanço realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que é responsável pelo indicador oficial sobre o crescimento econômico.

Com informações do R7

Facebook
Veja também