Viagora

Prazo para solicitar a reaplicação do Enem encerra nesta sexta

De acordo com o MEC, estão liberados para solicitar a reaplicação, quem perdeu alguma das aplicações dos dias 13 e 20 de novembro.

O Ministério da Educação (MEC), divulgou que nesta sexta-feira (25), encerra o prazo para pedir a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o MEC, estão liberados para solicitar a reaplicação, quem perdeu alguma das aplicações dos dias 13 e 20 de novembro, por problemas logísticos como sintomas de doenças infectocontagiosas, com o novo coronavírus, ou a falta de energia no local de aplicação.

Conforme as orientações do Ministério, no caso de falta por sintomas de doenças, o vestibulando terá que apresentar um atestado médico. Quanto à problemas logísticos, as solicitações serão avaliadas segundo com as possíveis intercorrências registradas. Mas, quem faltou ao exame por outros motivos que não estão previstas no edital, não terá direito à reaplicação.

Ainda de acordo com o MEC, se o candidato compareceu apenas um dia, ele vai receber o boletim de desempenho individual, mas a pontuação só vai servir para autoavaliação de conhecimento. A replicação será nos dias 10 e 11 de janeiro do próximo ano.

Enem

As provas do Enem são uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, em instituições de ensino públicas e privadas.

Com informações Agência Brasil 

Facebook
Veja também