Viagora

Bancos não irão funcionar durante feriado do Carnaval 2022

Segundo a Febraban, na quarta-feira (02/03), o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Nessa sexta-feira (18), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que na segunda-feira e terça-feira de Carnaval não haverá atendimento ao público nas agências.

Conforme a determinação, mesmo com a mudança de ponto facultativo e cancelamento de festas e desfiles de Carnaval, o calendário de feriados bancários está mantido nos dias 28 de fevereiro e 1° de março.

Ainda Segundo a Febraban, na quarta-feira (02/03), o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Já nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

Pagamento de contas com vencimento durante o período de feriado

A Febraban orienta que os clientes devem utilizar preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativo de bancos para a realização de transferências e pagamentos de contas nos dias em que não houver funcionamento das agências.

Para as contas de consumo, como água, energia, telefone, outros, e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1° de março poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (02).

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, o interessado deve agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

A Febraban afirma também que os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Com informações do R7.

Facebook
Indicado para você
Veja também