Viagora

Governo Federal lança ferramenta para avaliar serviço digital do IRPF

Segundo o governo, a avaliação é opcional e estará disponível ao final do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2022. No espaço, o contribuinte vai encontrar perguntas sobre sua experiência.

A partir de quinta-feira (31), a ferramenta lançada pelo Governo Federal para avaliar o serviço digital do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) estará disponível para os usuários. De acordo com o Governo Federal, por meio da ferramenta, os contribuintes que declaram o imposto poderão dar suas opiniões e sugestões sobre as funcionalidades do serviço.

Segundo o Governo, a avaliação é opcional e estará disponível ao final do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2022. No espaço, o contribuinte vai encontrar perguntas sobre sua experiência com o serviço.

Ainda segundo o Governo Federal, a iniciativa tem por objetivo ouvir sobre a experiência do usuário com os serviços digitais para aprimoramento e futuras modificações.

Conforme o Ministério da Economia, o contribuinte poderá fazer a avaliação até o prazo final para a entrega da declaração, no dia 29 de abril.

“O serviço só pode ser avaliado assim que for utilizado. Não será possível, por exemplo, realizar a avaliação dias depois da entrega da declaração’’, informou a pasta.

Por Anna Paula Couto

*Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também