Viagora

Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022 termina hoje

Nesta edição, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) possibilitou o pagamento por meio de Pix e cartão de crédito.

Nesta sexta-feira (27), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 que tem por objetivo avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica encerra seu prazo para pagamento em suas inscrições. O pagamento da taxa está no valor de R$85 para aqueles que não solicitaram isenção do exame.

Nesta edição, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) possibilitou o pagamento por meio de Pix e cartão de crédito, além do tradicional boleto – Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). As provas do Enem 2022, nas versões impressa e digital, serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, de acordo com o Inep.

Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso aos auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni), entre muitos outros.

Nome Social

Aos participantes que se identificam e querem serem reconhecidos por nomes sociais (identidade de gênero) e que já são cadastrados na receita federal com os mesmos podem estar realizando sua inscrição normalmente. No entanto, para aqueles que ainda não possuem, o Inep orienta a solicitação de tratamento após a inscrição no mesmo período de confirmação dos demais participantes: entre os dias 23 e 28 de junho através da Página do Participante.

Por Isadora Cavalcante 

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também