Abertas as inscrições para concorrer a bolsas do ProUni
De acordo com o Ministério da Educação, para participar do programa o interessado precisa ter atingido em média 450 pontos nas disciplinas da avaliação, além de não ter zerado a prova de redação.
A partir desta segunda-feira (01), o Programa Universidade para Todos (ProUni), abre inscrições para a segunda edição da ação. Os estudantes que almejam bolsas de estudo em faculdades devem acessar o site do ProUni até o dia 04 de agosto para a realização da inscrição.
De acordo com o Ministério da Educação, o estudante interessado em bolsas de estudo em instituições privadas de ensino precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido uma média de 450 pontos em cada disciplina da avaliação, além de não ter zerado a prova de redação. Estudantes que realizaram o exame como treineiros também não podem habilitar suas notas para o ProUni.
Segundo o ProUni, o resultado com a lista dos candidatos será disponibilizado no site do Programa, e será dividido em duas chamadas que acontecerão nos dias 8 e 22 de agosto, respectivamente.
Renda
Conforme informações do Ministério da Educação, para participar da seleção do ProUni, o estudante deve possuir renda per capita de até 1,5 salário-mínimo para bolsa integral e até 3 salários para bolsa parcial.
Com informações da Agência Brasil.
Programa Universidade para Todos - ProUni
Ministério da Educação - MEC
-
Mega-Sena acumula e pagará R$ 27 milhões neste sábado
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso realizado na última quarta-feira (10), e o prêmio foi acumulado. -
Empresas poderão renegociar com desconto dívidas com a Receita Federal
Nessa sexta-feira (12) a Receita Federal publicou portaria referente aos créditos ofertados a empresas com grandes dívidas. -
Forças Armadas vão reforçar segurança das eleições 2022
De acordo com o Governo Federal, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que permite a atuação dos oficiais nos dias 2 e 30 de outubro. -
-
Jair Bolsonaro regulamenta empréstimos consignados no Auxílio Brasil
Segundo texto do Diário Oficial da União, as normas complementares ainda serão editadas para verificar a retenção dos valores autorizados pelo beneficiário. -
Início da Copa do Mundo é antecipado para o dia 20 de novembro
De acordo com a Fifa, a partida de abertura foi adiantada após decisão unânime do Conselho da Federação.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir