Viagora

Abertas as inscrições para concorrer a bolsas do ProUni

De acordo com o Ministério da Educação, para participar do programa o interessado precisa ter atingido em média 450 pontos nas disciplinas da avaliação, além de não ter zerado a prova de redação.

A partir desta segunda-feira (01), o Programa Universidade para Todos (ProUni), abre inscrições para a segunda edição da ação. Os estudantes que almejam bolsas de estudo em faculdades devem acessar o site do ProUni até o dia 04 de agosto para a realização da inscrição.

De acordo com o Ministério da Educação, o estudante interessado em bolsas de estudo em instituições privadas de ensino precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido uma média de 450 pontos em cada disciplina da avaliação, além de não ter zerado a prova de redação. Estudantes que realizaram o exame como treineiros também não podem habilitar suas notas para o ProUni.

Segundo o ProUni, o resultado com a lista dos candidatos será disponibilizado no site do Programa, e será dividido em duas chamadas que acontecerão nos dias 8 e 22 de agosto, respectivamente.

Renda

Conforme informações do Ministério da Educação, para participar da seleção do ProUni, o estudante deve possuir renda per capita de até 1,5 salário-mínimo para bolsa integral e até 3 salários para bolsa parcial.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também