Viagora

MEC prorroga prazo de 2ª chamada e lista de espera do ProUni

Nesta quarta-feira (31), o Diário Oficial da União (DOU) publicou o novo edital contendo as alterações com as novas datas.

Nessa terça-feira (30), o Ministério da Educação (MEC) informou que o Programa Universidade Para Todos (ProUni) prorrogou o prazo para comprovação de informações por parte dos candidatos pré-selecionados em segunda chamada, além das datas relacionadas à lista de espera. Nesta quarta-feira (31), o Diário Oficial da União (DOU) publicou o novo edital contendo as alterações.

Conforme o DOU, nesta quinta-feira (1), os estudantes poderão conferir o resultado da segunda chamada na página do Acesso Único. Além disso, também inicia o prazo para que os estudantes pré-selecionados façam a comprovação de informações prestadas no momento da inscrição nas instituições de ensino até o dia 13 de setembro.

No referido edital, o participante do programa deverá manifestar seu interesse nos dias 21 e 22 de setembro e aguardar a divulgação do resultado, que será disponibilizado no dia em 26 de setembro. Quem for pré-selecionado nesta fase, deverá entregar toda a documentação até 30 de setembro.  

Novo Cronograma:

- Resultado dos candidatos pré-selecionados (2ª chamada): 1 de setembro;
- Comprovação de informações: 1 de setembro a 13 de setembro;
- Manifestação de interesse na lista de espera: 21 e 22 de setembro;
- Divulgação do resultado da lista de espera: 26 de setembro;
- Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação: 26 de setembro a 30 de setembro. 

O que é o ProUni?

Se trata de uma iniciativa do Governo Federal que oferece bolsas de estudos em faculdades particulares para estudantes de baixa renda que ainda não tenham um diploma de nível superior.  Nesta edição, a segunda do ano, estão sendo ofertadas 190 mil bolsas, entre parciais e integrais.

O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que ocorre duas vezes ao ano, conferindo transparência e segurança ao processo de oferta de bolsas de estudo realizado pelo Mec.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também