Viagora

Novo aplicativo permite renegociação de dívidas do Fies

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o aplicativo Fies Caixa permitirá o refinanciamento das parcelas atrasadas com até 99% de desconto.

A partir desta quinta-feira (01), estudantes do ensino superior que utilizaram o Financiamento Estudantil (Fies) na Caixa Econômica Federão poderão realizar negociações a respeito de suas dívidas. O aplicativo Fies Caixa foi desenvolvido para permitir o refinanciamento das parcelas restantes com descontos de até 99%.

De acordo com a Caixa Econômica, o aplicativo Fies Caixa também permite a análise aos principais dados do contrato e a geração de boletos. Dessa forma, o estudante poderá consultar se seu contrato está apto para renegociação.

Conforme informações da Caixa, o aplicativo foi liberado para download hoje, para dispositivos móveis dos sistemas Android e iOS. A Caixa também informa que 1,2 milhão dos 1,85 milhão de clientes poderão consultar os dados através do Fies Caixa.

Os estudantes poderão expedir as renegociações até o dia 31 de dezembro deste ano e seguirá as regras da Resolução 51/2022, publicada em julho de 2022. A Resolução permite que os débitos sejam parcelados com descontos de 12% a 99%.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também