Viagora

Selecionados na 2ª chamada do Prouni têm até hoje para comprovar dados

Segundo o Ministério da Educação, os estudantes devem procurar as instituições de ensino e apresentar a documentação necessária.

Nesta sexta-feira (16), o Programa Universidade para Todos (ProUni) encerra o período de comprovação de informações para os candidatos pré-selecionados na segunda chamada. Os estudantes devem procurar as instituições de ensino para as quais foram chamados e apresentar a documentação necessária.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), mesmo que não foi selecionado em nenhuma das duas etapas do ProUni pode estar se manifestando para participar da lista de espera, por meio da página do Acesso Único, nos dias 27 e 28 de setembro.

Conforme o MEC, o resultado da lista de espera estará disponível para consulta no dia 3 de outubro. Na mesma data se inicia o prazo para comprovação de informações, que segue até 7 de outubro.

Cronograma

Até 16 de setembro: prazo de comprovação de informações da segunda chamada;

Em 27 e 28 de setembro: manifestação de interesse na lista de espera;

Em 3 de outubro: divulgação do resultado da lista de espera;

De 3 a 7 de outubro: prazo para comprovação de informações da lista de espera.

O que é o ProUni?

Se trata de uma iniciativa do Governo Federal que oferece bolsas de estudos em faculdades particulares para estudantes de baixa renda que ainda não tenham um diploma de nível superior.  Nesta edição, a segunda do ano, estão sendo ofertadas 190 mil bolsas, entre parciais e integrais.

O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que ocorre duas vezes ao ano, conferindo transparência e segurança ao processo de oferta de bolsas de estudo realizado pelo Mec.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também