Desenrola Brasil: sistema pra renegociação abre em 9 de outubro
De acordo com o governo, os interessados devem atualizar os dados na plataforma Gov.br para alcançar o requisito para acessar as ofertas de renegociação.
Nesta segunda-feira (09), o Governo Federal vai abrir o sistema do Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas. As pessoas que possuem renda de até dois salários mínimos ou está inscrito Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e possui dívidas em atraso de R$ 5.000, e se enquadra na faixa 1 do programa terá a oportunidade de renegociar seus débitos.
De acordo com o Governo Federal, aqueles que se encaixam na Faixa 1 poderão fazer as renegociações de forma online com descontos de até 99%, utilizando a plataforma Gov.br que deve está no nível prata ou ouro. Aqueles que desejem participar terão uma semana antes do lançamento para corrigir dados no site e alcançar as contas nos níveis apontados.
Conforme o governo, na plataforma estará disponibilizado para o usuário as propostas com os descontos fornecidos pelos credores para consultadas, aceitas ou recusadas pela pessoa inadimplente.
Também é informado que as dívidas consideradas para serem renegociadas, devem ter sido negativadas em birôs de crédito de 1° de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022, incluindo contas de energia, água, compras no varejo e serviços de educação, entre outras.
Ainda conforme o governo, cerca de 32 milhões de pessoas podem ser beneficiadas através do programa Desenrola Brasil, que recebeu a inscrição de cerca de 924 credores, sendo que 654 empresas com dívidas a receber foram selecionadas.
Com informações do R7
Governo Federal lança Programa Crédito do Trabalhador
A assinatura da medida provisória (MP), foi realizada nessa quarta-feira (12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da SilvaFGTS: começa nesta quinta pagamento especial do saque-aniversário
Segundo o Governo Federal, a Medida Provisória que permitiu o saque foi publicada na última sexta-feira (28) no Diário Oficial da União. Ao todo, serão beneficiados 12,1 milhões de trabalhadoresINSS antecipará benefícios de cartões com final 4, 7 e 8 nesta quinta
O pagamento foi antecipado por causa do carnaval de 2025, que neste ano caiu no início de março.Aneel manterá bandeira tarifária verde em março nas contas de energia
Segundo a agência, a medida reflete as condições favoráveis de geração de energia no país.Entenda nova rodada de saques do FGTS para saque-aniversário
De R$ 12, 1 bilhões liberados para trabalhadores demitidos, apenas 2,5 milhões poderão retirar o saldo integral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir