Ana Hickmann relata que marido tentou lhe dar cabeçada: 'Covarde'
Ao 'Domingo Espetacular', da Record TV, a apresentadora falou sobre a agressão e afirmou ter entrado com pedido de divórcio litigioso e medida protetiva, baseando-se na Lei Maria da Penha.
Apresentadora Ana Hickmann contou, nesse domingo (26), detalhes do desentendimento que teve com o marido, o empresário Alexandre Correa, durante uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV.
Ana falou sobre a agressão e afirmou ter entrado com pedido de divórcio litigioso e medida protetiva, baseando-se na Lei Maria da Penha — que busca proteger a mulher de qualquer violência doméstica e familiar, independentemente do tipo de ameaça, lesão ou omissão. O pedido de divórcio litigioso foi feito na última quarta-feira (22), quatro dias depois da discussão.
"Sim, [dei entrada no pedido de divórcio] pela Lei Maria da Penha, que é muito mais rápido", disse a artista. "A lei está aí para nos proteger. Ela foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso. Ela [a Lei Maria da Penha] me protegeu, sim."
Ana teve uma discussão com o marido na mansão do casal, em um condomínio em Itu, no dia 11 deste mês. Segundo ela, a briga teria começado após uma conversa sobre mudanças na gestão financeira da família.
"Sempre tive uma conversa muito aberta com meu filho, sobre escola, sobre o dia a dia, mas por conta dessa conversa e por coisas que aconteceram antes, a briga ocorreu [...] O Alexandre começou a me achincalhar. A briga ficou acalorada", relatou ela na entrevista. "Ele veio para me dar uma cabeçada, sim. Eu peguei o celular e disse para ele: se você vier para cima de mim, eu vou chamar a polícia. Falei uma, duas, três vezes. Ele veio para cima de mim, não me soltava, prendeu a porta no meu braço. Fiquei com medo dele", acrescentou.
Ainda durante a entrevista, a apresentadora relatou que após tê-lo avisado por três vezes, ela finalmente chamou a polícia, que chegou poucos minutos depois e foi escoltada por três agentes até o pronto-socorro.
"Mesmo com uma policial feminina ao meu lado, o médico ainda perguntou 'o que aconteceu?' Eu não falei que caí da escada. Eu não menti em momento algum. Mostrei o meu braço e disse que isso daqui é ferimento causado por trauma de porta, fechada no meu braço. Fui fazer radiografia. Eu não quebrei o braço, graças a Deus. Mas fiquei bem machucada", contou Ana, que registrou um boletim de ocorrência contra o marido e prestou depoimento no dia seguinte.
A apresentadora conta como se sentiu; "Eu tive o sentimento da vergonha. Eu sentada naquela cadeira, dentro da delegacia. Eu senti muita vergonha. Eu não sabia como eu ia voltar para casa e encontrar o meu menino."
Ana Hickmann e Alexandre Correa estavam juntos há 25 anos e têm um filho, o pequeno “Alezinho”, de 9.
Brigas devido a dívidas
Segundo a modelo, as constantes brigas entre o casal começaram devido a dívidas acumuladas pelo marido, que ela desconhecia, por não se envolver com a questão administrativa da empresa deles.
Ana sobre Correa: 'Preconceituoso pra caramba'
Ao ser questionada, a Ana admitiu que vivia um relacionamento tóxico e abusivo e que Correa era "preconceituoso pra caramba".
"O Alexandre sempre teve um temperamento muito difícil, explosivo e agressivo. Nunca tinha sido físico comigo, mas agressividade no momento de falar comigo? Nossa! Muito. Preconceituoso pra caramba", afirmou.
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006. O nome da lei é uma homenagem a Maria da Penha Maia, que foi agredida pelo marido durante seis anos depois de sofrer atentado com arma de fogo, em 1983.
Por: Alessandra Fonseca
Com informações do Portal R7
Advogada explica como funciona disputa de guarda unilateral e compartilhada de filhos
Esse tipo de guarda virou debate no Brasil, com o caso do jogador de futebol Éder Militão, que entrou com o pedido de guarda unilateral de sua filha com a influenciadora e modelo Karoline LimaMega-Sena acumula e pode pagar R$ 30 milhões no próximo sorteio
Os números sorteados foram 10-16-35-46-49-60 e o próximo sorteio será realizado na terça-feira (03).Águas de Timon amplia abastecimento de água durante o B-R-O BRÓ
Evite desperdícios e usar a água de forma racional são atitudes essenciais para garantir que todos possam atravessar esse período crítico sem problemas de abastecimento.Iniciada Campanha Nacional para Identificação de pessoas desaparecidas
Em Teresina, os familiares de pessoas desaparecidas devem comparecer à DESAP para formalizar o boletim de ocorrência.Mega-Sena: prêmio de R$ 29,8 milhões tem duas apostas vencedoras
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram 09, 10, 34, 36, 38, 44.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir