Viagora

Redução no preço do gás natural passa a valer a partir desta segunda

De acordo com a Petrobras, contratos firmados com as distribuidoras preveem atualizações no preço do gás semestralmente.

Nesta segunda-feira (01), começa a valer a redução de 8,1% no preço do gás natural anunciado pela Petrobras. A empresa informa também que o preço final do produto, não é determinado apenas pelo preço da companhia.

De acordo com a Petrobras, contratos firmados com as distribuidoras preveem atualizações no preço do gás semestralmente, que são vinculadas as oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

Ainda de acordo com a empresa, o preço do petróleo teve uma diminuição de 8,7%, e o câmbio teve apreciação de 1,1%. A Petrobras informou que a parte do preço que diz respeito ao transporte do produto, tem atualizações anuais no mês de maio, e é vinculado a variação do IGP-M, que sofrerá mudança de 0,2% a partir de maio.

Segundo a Petrobras, o preço do gás vendido para as distribuidoras tem queda acumulada em 19%. A empresa também informa que o preço final para o consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia.

“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV- Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas”, Informou.

Conforme a Petrobras, o novo valor do gás natural não afeta o preço do gás de cozinha.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Brasil

Petrobras

Facebook
Veja também