Viagora

Inscrições para o Programa Mais Médicos começa nesta sexta

Segundo o Ministério da Saúde, os médicos brasileiros formados no país têm prioridade na adesão ao programa

Começa nesta sexta-feira (26) e vai até a quarta (31), as inscrições para o programa Mais Médicos, com 5.970 vagas divididas para 1.994 cidades do Brasil.

De acordo com o edital, os médicos brasileiros formados no país possuem prioridade na adesão ao programa. Aqueles que terminaram o curso no exterior ou são estrangeiros, podem exercer a profissão com o Registro do Ministério da Saúde (RMS) nas vagas restantes.

O Ministério da Saúde (MS) estima que até o final de junho, os selecionados podem atuar nas cidades. Os interessados devem realizar as inscrições no site do Mais Médicos, no Sistema de Gerenciamento de Programas. Os profissionais podem escolhem até dois municípios para trabalharem, do dia 01 à 05 do próximo mês.

Ainda conforme a pasta, o destino dos selecionados levará em consideração à titulação, formação e experiência no programa. Candidatos que residem mais próximo do local escolhido, maior tempo formado e mais velho, são os critérios de desempate.

Segundo o edital, a bolsa equivale à R$ 12,3 mil por mês, durante 48 meses. Os participantes recém incentivos de permanência no Mais Médicos, mas os que forem alocados para lugares de extrema pobreza e vulnerabilidade recebem um percentual maior.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também