Viagora

ANS suspende comercialização de 31 planos de saúde no país

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar, a suspensão se deve ao registro de 46 mil reclamações de contratantes no primeiro trimestre de 2023.

Nesta segunda-feira (19), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), suspendeu a comercialização de 31 planos de saúde por três meses, devido a mais de 46 mil relações registradas de clientes.

De acordo com a ANS, os planos de saúde são pertencentes a nove operadoras, que serão reativadas após a melhoria das avaliações. Também é informado que os atuais clientes dos planos de saúde vão continuar sendo cobertos pelas operadoras, porém, não é possível a realização de adesão de novos clientes.

Ainda de acordo com a ANS, a base para a suspensão foi as 46 mil reclamações registradas pelos clientes no primeiro trimestre de 2023. Também é informado que o bloqueio de novas vendas começa a valer no dia 23 de junho.

Conforme a Agência Nacional de Saúde Suplementar, para que a decisão passe para uma revisão é necessário que as empresas melhorem seu desempenho na próxima avaliação trimensal.

Ainda conforme a ANS, foi realizada a liberação de 15 planos para a comercialização após reavaliação do primeiro trimestre. Também é informado que é possível consultar os planos de saúde que já estavam suspensos.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também