Viagora

Estudo coloca a Venezuela como o segundo país mais pobre do mundo

De acordo com a pesquisa, em primeiro lugar está o Zimbábue, situado no Norte da África. O ranking também mostra a Argentina em 6º.

Um estudo realizado pela universidade norte-americana Johns Hopkins, localizada em Baltimore, Maryland, cidade estadunidense, aponta a Venezuela como o segundo país mais pobre em 2022.

De acordo com o estudo, em primeiro lugar está o Zimbábue, situado no Norte da África. O ranking também mostra a Argentina em 6º, já á o Haiti ocupa o 12º lugar, e Cuba fica em 9ª.

Ainda de acordo com o estudo, foi considerado para a montagem do ranking, a inflação do país no período escolhido para a pesquisa. Em 2022, a Venezuela, liderada pelo presidente Nicolás Maduro desde 2013, a taxa anual chegou a 300%, número que segundo a universidade norte-americana é um dos principais motivos para a desvalorização da economia e moeda do país.

Dados do ano anterior, divulgado pela Universidade Católica Andrés Bello, situada na cidade de Caracas, na Venezuela, cerca de 94,5% da população do país vive com menos de 7 dólares, outros 77% vivem com 3,20 dólares por dia.

Segundo o estudo da universidade Johns Hopkins o ranking de 15 países mais pobres de 2022, está classificado em: 1º lugar está Zimbábue; o 2º lugar está a Venezuela; 3º Síria; 4º Líbano; 5º Sudão; 6º Argentina; 7º Iêmen; 8º Ucrânia; 9º Cuba; 10º Turquia; 11º Sri Lanka; 12º Haiti; 13º Angola; 14º Tonga; e 15º Gana.

Com informações de Revista Oeste.

Mais conteúdo sobre:

Nicolás Maduro

Facebook
Veja também